Blog · Diarinho

Mãos

Uma sensação que me dei conta agora de que não sinto há muito tempo: pegar na mão de alguém.

Aquele negócio de deixar as mãos entrelaçadas, sabe? Olhei pra minha mão e mexi os dedos como se eles estivessem pegando o ar. Há muito tempo não pego a mão de alguém, não sinto os dedos da pessoa entre os meus, aquele calor até dar aquela sensação de “eca, tá suando”.

Macanudo, por Liniers

Lembrei de quando pegava a mão da minha mãe, exatamente assim, os meus dedos (finos) entremeados pelos dela (tão grossos) e a gente sorrindo uma pra outra, no bando de trás do carro, enquanto meu pai levava a gente pra algum lugar.

Um gesto tão simples que desapareceu. Outro dia vi uma foto de uma pessoa segurando a mão da avó e acho que a minha nunca segurou minha mão assim.

Sinto falta do que não tive.

Teve algumas vezes em que houve esse segurar de mãos mais romântico, mas fã tanto tempo que a lembrança se dissolveu no tempo, ficou embaçada, não foi boa o suficiente pra vencer as ondas do tempo.

Procura-se alguém que segure a minha mão.

Deixe um comentário